Influencer Rayssa Coutinho descobre que vivia relação abusiva no reality Ilha da Tentação |
Divulgação
A comunicadora e influenciadora Rayssa Coutinho, de 31 anos, que era responsável pela previsão do clima nos jornais da Rede Amazônica, uma filial da TV Globo, optou por encerrar seu compromisso de mais de dois anos após participar do programa “Ilha da Tentação”, um reality show apresentado por Flávia Alessandra e Otaviano Costa, disponível no Prime Video.
SOBRE O REALITY
O programa reuniu quatro casais e 16 solteiros – 8 homens e 8 mulheres – em uma ilha no México com o objetivo de testar a fidelidade diante de todas as “tentações” e possibilidades de relacionamentos. Tudo foi observado por câmeras 24h por dia.
INÍCIO DE TUDO
Uma das mulheres “casadas” do programa, Rayssa explicou que algumas atitudes do seu noivo chamaram a atenção dos outros participantes. Foi então que ela começou a perceber que estava em um relacionamento tóxico e abusivo, algo que ela nunca imaginou no início da experiência.
“Percebi que alguns aspectos desse relacionamento não eram saudáveis e estavam me fazendo mal, embora eu considerasse o noivado tranquilo. Isso geralmente ocorre porque o comportamento do outro, especialmente o ciúme, se disfarça de cuidado e medo de perder. A ficha só caiu durante o reality, quando as outras meninas começaram a comentar algumas atitudes dele. Até os solteiros notaram e vieram falar comigo. Foi então que comecei a entender o que estava acontecendo”, revela.
NÃO ESPERAVA
Rayssa contou que estava confiante ao participar do reality “Ilha da Tentação” porque acreditava ter um relacionamento sólido, daqueles que parecem que durarão para sempre. No entanto, a realidade foi totalmente outra. No último episódio, houve um clima tenso diante dos apresentadores.
“Os dias foram muito difíceis. Entrei extremamente segura no meu relacionamento e tudo desabou. Foi uma espécie de cegueira emocional. Estava sendo controlada o tempo todo, sem poder agir do meu jeito para manter o outro confortável. No reality, comecei a me sentir mais leve e genuína, sem a pressão de ter que falar ou agir de uma maneira específica. Foi então que comecei a me questionar: quando estou com ele, sou totalmente diferente, não sou autêntica. Isso começou a me fazer mal”, recorda.
TENTOU DÁ UMA SEGUNDA CHANCE
Mesmo com a frustração, Rayssa tentou dar outra oportunidade ao relacionamento. Após o término das gravações e o reencontro, em fevereiro deste ano, os dois finalmente encerraram a relação. “Mesmo diante de todos os alertas e das cenas do reality mostrando toda a agressividade dele, resolvi tentar de novo, afinal, nós tínhamos uma história e sempre acreditamos que as coisas poderiam ser diferentes. Mas tudo se tornou insustentável e até pior”, pondera.
SE LIBERTOU!
Rayssa considera o reality um ponto de virada em sua vida e enxerga de forma positiva sua participação. “Foi libertador! Graças ao reality, consegui sair de um relacionamento tóxico. É uma sensação maravilhosa poder ser você mesma nos ambientes. No México, sem celular por mais de 20 dias, pude fazer amizades, me conectar com as pessoas, conversar sem restrições, sem manipulação ou ‘isolamento’. Estou infinitamente mais feliz solteira”, comemora.
Com a repercussão das cenas e da situação, Rayssa recebeu apoio tanto de homens quanto de mulheres nas redes sociais, além do suporte de psicólogas e defensoras públicas. “Essa rede de apoio é fundamental e foi o que me motivou a seguir em frente, enxergar as coisas de outra forma. Não me sinto mais sozinha ou culpada como antes, por exemplo. Isso me faz muito bem. Agora, desejo alertar mais mulheres e espero que minha história possa ajudá-las a identificar sinais de relacionamentos abusivos e a sair dessa situação”, conclui.
Fonte: Meio Norte
Deixe um comentário