A equipe brasileira de futebol feminino entra em campo novamente neste sábado (26) para o primeiro jogo após conquistar a medalha de prata na Olimpíada de Paris. A partir das 18h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Colômbia, a segunda melhor equipe da América do Sul, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O jogo terá transmissão ao vivo da TV Brasil.
O confronto sul-americano marca o início da preparação da equipe para a primeira Copa do Mundo Feminina no Brasil. Renovação é o foco atual do técnico Arthur Elias, porém, sem deixar de lado a experiência das jogadoras vice-campeãs olímpicas. Das 26 convocadas, 12 participaram da histórica campanha em Paris.
“No que diz respeito à convocação, um dos principais objetivos é abrir novamente as portas para a avaliação de novas jogadoras, não apenas pela idade, mas também pelo ambiente na seleção. Jogadoras que estão em destaque no momento e também com olhar para o futuro. Temos uma Copa do Mundo em casa, uma responsabilidade enorme, com um objetivo muito ambicioso. Então quero conhecê-las de perto, quero aproximar as jogadoras da seleção brasileira, fortalecer ainda mais nossa unidade com tantas jogadoras talentosas que temos no país”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25).
Coletiva concluída! Aquele sorriso ao lembrar que amanhã é dia de Brasil em campo! 😁
🇧🇷 x 🇨🇴
🗓️ 26/10 – 18h30
📺 @sportv
🎟️ Ingressos disponíveis: https://t.co/j0KcEFoqWg pic.twitter.com/2Bj0Vq2rmR— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) 25 de outubro de 2024
Medalha de prata em Paris, a volante Angelina destacou a atmosfera entre as jogadoras durante os treinamentos e concentração na cidade de Serra (ES). Atualmente atuando no Orlando Pride (Estados Unidos), a volante se juntou ao grupo na última quarta-feira (23)
“Sinto que as novas jogadoras convocadas têm se sentido muito confortáveis em campo, talvez devido ao momento que vivemos nas Olimpíadas. Houve muita confiança para aquelas que estavam lá, mas também para as recém-chegadas”, pontuou Angelina durante a coletiva.
A realização de mais amistosos em casa, aproveitando as Datas Fifa, faz parte do planejamento estratégico de Arthur Elias para promover um ambiente de mais respeito às mulheres durante o Mundial de 2027.
“Precisamos equilibrar as duas coisas: enfrentar seleções fortes que nos desafiem e também jogar em nosso país. Nem sempre é fácil conciliar tudo, mas já há um planejamento para 2025 e 2026 para que possamos conseguir isso. Aproveitar a medalha olímpica e o crescimento geral do futebol feminino no país para criar uma atmosfera muito favorável para nós, para a Copa. Acredito que um país que sediará a Copa do Mundo tem que ter uma responsabilidade social em relação ao futebol feminino, às mulheres e a várias questões como a violência contra a mulher, muitas questões que pretendo abordar até lá, que são importantes para nossa evolução como um todo”, projetou o treinador.
Para o jogo deste sábado (26), Arthur Elias afirmou que manterá a base da equipe vice-campeã olímpica, com possíveis estreias ao longo da partida.
“A maioria das titulares em campo amanhã serão atletas que estiveram nas Olimpíadas sim. É importante mantermos a consistência com essas jogadoras que tiveram um desempenho excelente nas Olimpíadas, e aos poucos ir incorporando [outras]. Não significa que não teremos estreias. Penso em substituições, haverá trocas, tempo suficiente para avaliar, não apenas neste jogo, mas também no próximo contra as colombianas, na próxima terça-feira (29), às 19h.
Deixe um comentário