terça-feira , 12 novembro 2024
Home Últimas notícias Atletas renomados do futsal estão em busca do campeonato nos Jogos Universitários Brasileiros.
Últimas notícias

Atletas renomados do futsal estão em busca do campeonato nos Jogos Universitários Brasileiros.

A competição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024 reuniu em Brasília as melhores jogadoras de futsal feminino do Brasil. Este fato é comprovado pela presença de nove atletas da seleção brasileira, sendo três da equipe principal e seis da sub-20, além da médica Yhasmin Redondo e do treinador da seleção, Wilson Saboia, eleito o melhor do mundo em 2023 pela Futsal Planet Awards.

Os jogos realizados no ginásio da Apcef-DF têm sido emocionantes e de alto nível. Um exemplo disso foi o confronto entre UniCesumar-SC e UniFecaf-SP, com empate em 2 a 2 e destaque para Isabelle Maria, conhecida como Bella, e Natália Fernandes, a Natalinha, duas das melhores jogadoras do país.

Mesmo ocupando posições diferentes em campo, Bella e Natalinha compartilham o número 12 no uniforme. O embate entre elas é inevitável, assim como as faltas provocadas pela competitividade e pelo conhecimento mútuo.

Em relação à rivalidade em quadra, Natalinha comenta: “Nos conhecemos muito bem, já nos enfrentamos várias vezes. Mas as faltas fazem parte do jogo, ficam no campo. É superado no final”, afirmou a jogadora.

Além da busca pelo título universitário, as jogadoras também estão de olho em uma possível convocação para a seleção brasileira. O técnico Wilson Saboia, que comanda o time da Unifor nos JUBs, observa atentamente as atletas em busca de futuros talentos.

Sobre a importância do torneio, Bella destaca: “Jogamos em alto nível, visando sempre a seleção. Ele está presente, nos observando, e isso nos dá mais motivação para mostrarmos nosso melhor, pois nosso sonho é representar o Brasil”. Já Natalinha ressalta a oportunidade única que o JUBs proporciona para atletas mais jovens, evidenciando a importância de se destacar em competições como essa.

O Brasil sediará a próxima edição da Copa América de futsal feminino em março de 2025, que oferecerá três vagas para a primeira Copa do Mundo da modalidade, nas Filipinas. A seleção brasileira, atual campeã da Copa América, segue em busca de grandes conquistas, mostrando a união e o comprometimento das jogadoras em representar o país.

Apesar da rivalidade em campo, quando vestem a camisa da seleção, as atletas deixam de lado as diferenças. “Quando representamos o Brasil, somos uma equipe unida, apoiando umas às outras”, destaca Natalinha.

Além do esporte, as jogadoras valorizam muito a educação e buscam se preparar para o futuro. Bella ressalta a importância dos estudos: “O futsal me deu oportunidades que meus pais não puderam. Mesmo sabendo que a carreira esportiva tem um fim, precisamos estar preparadas para seguir em frente profissionalmente”, concluiu a jogadora.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Artigos relacionados

G20: Lula promete entregar propostas da sociedade a chefes de Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (11), ao...

Proposta sobre fim da jornada 6×1 movimenta redes sociais

O fim da jornada de trabalho de 6 dias trabalhados por um...

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos

A Polícia Federal indiciou o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo...

Declaração do P20 pede reforma na ONU e desenvolvimento sustentável

A 10ª Cúpula dos Presidentes de Parlamentos do G20 (P20), foi encerrada...