Maguila faleceu aos 66 anos |
Reprodução/Instagram
José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, veio a falecer nesta quinta-feira aos 66 anos. Desde 2013, ele lutava contra ETC (encefalopatia traumática crônica), também chamada de demência pugilística, uma condição semelhante ao Alzheimer, causada por golpes repetitivos na cabeça – comumente encontrada em lutadores de boxe.
A trágica notícia foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro, ao programa Balanço Geral. “Tivemos momentos felizes e difíceis, mas Deus sempre esteve ao nosso lado”, afirmou.
O ex-lutador vinha sendo tratado da doença no Centro Terapêutico Anjos de Deus, em Itu, interior de São Paulo. De acordo com informações da instituição, seu quadro se agravou e ele foi transferido para o Hospital das Clínicas.
Durante os 17 anos em que esteve nos ringues, Maguila acumulou um cartel de 85 lutas, com 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico. Dentre os combates memoráveis de sua carreira, estão as lutas contra adversários como Evander Holyfield e George Foreman.
Várias personalidades demonstraram pesar pela morte de Maguila. Confira abaixo algumas reações:
Acelino de Freitas-Popó (ex-lutador)
“Descanse em paz, meu eterno campeão”, compartilhou Popó ao recordar um antigo comercial que protagonizaram juntos.
Guga Noblat (jornalista)
“Maguila, o Brasil te ama. Descanse em paz, herói”
Milton Neves (jornalista)
“Grande Maguila, um herói subestimado do esporte nacional. Descanse em paz, meu bom amigo…”, lamentou nas redes sociais.
Fonte: Meio Norte
Deixe um comentário