Apesar de permanecer em estado de alerta, a Defesa Civil de São Paulo comunicou, por meio de comunicado, que a tempestade esperada para o estado neste final de semana enfraqueceu e a situação está agora mais tranquila.
A previsão inicial indicava a ocorrência de fortes vendavais a partir deste final de semana, com rajadas de vento atingindo até 70 quilômetros por hora (Km/h). Contudo, o registro mais intenso foi registrado ontem (18) à noite, na região de Santana na capital, com ventos atingindo 32,5 Km/h, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
As informações anteriores apontavam que São Paulo poderia sofrer com chuvas intensas e rajadas de vento de até 70 Km/h, em patamares semelhantes ao temporal ocorrido no último final de semana.
O estado de São Paulo permanece em estado de alerta até domingo (20), quando ainda podem ocorrer chuvas e ventos fortes.
Apesar de ter perdido força em São Paulo, a tempestade se intensificou em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O CGE destacou que as previsões indicam acumulados moderados, com chuvas principalmente nas cidades próximas à divisa entre Minas e São Paulo.
Nesta semana, foi criado um gabinete de crise, reunindo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e representantes dos governos estadual e municipal, para monitorar a situação climática no estado.
Deixe um comentário