Ainda não há uma estimativa de pessoas desaparecidas. Com a contagem atual de mortos, esta já é a pior enchente da história moderna da Espanha e pode se tornar a pior da Europa dos últimos 50 anos.
A água arrastou pontes, rodovias e linhas de trem e alagou áreas agrícolas em uma região que produz cerca de dois terços das frutas cítricas da Espanha exportadas globalmente. Autoridades tentam liberar autoestradas bloqueadas por pilhas de veículos e afirmam que muitos corpos estão dentro dos carros.
Em Israel, sete civis morreram vítimas de ataques do Hezbollah lançados a partir do Líbano, o maior número de vítimas em um único dia no lado israelense desde o início do conflito há um ano.
Perto da cidade de Kiryat Ata no norte do país, mãe e filho foram atingidos por estilhaços de foguete enquanto colhiam azeitonas. Eles eram de origem palestina e tinham cidadania israelense. Veículos também foram atingidos em uma rodovia na mesma área.
Na cidade de Metula, também no norte, cinco pessoas morreram, incluindo quatro trabalhadores estrangeiros. Um outro homem ficou gravemente ferido e foi socorrido de helicóptero.
Nos Estados Unidos, um juiz da Pensilvânia liberou a distribuição de dinheiro pelo bilionário Elon Musk a apoiadores de Donald Trump. O empresário é um dos maiores doadores da campanha republicana e vem sorteando U$ 1 milhão entre eleitores que assinam uma petição em apoio à liberdade de expressão e aos direitos às armas. O promotor do estado acusa Musk de promover um esquema de loteria ilegal para influenciar o voto.
Kamala Harris e Donald Trump, mais uma vez, fazem agendas nos mesmos estados nesta quinta (31). Ambos visitam Nevada e Arizona, nos quais cerca de 30% da população é latina.
Ontem, Trump disse que vai proteger as mulheres americanas de mísseis e imigrantes, quer elas queiram, quer não. Hoje, Harris disse que a fala foi ofensiva, por não reconhecer a capacidade das mulheres de tomarem decisões sobre suas próprias vidas, incluindo seus corpos, em uma referência ao direito ao aborto.
*Com informações da Agência Reuters.
Deixe um comentário