terça-feira , 12 novembro 2024
Home Últimas notícias Estão disponíveis vagas para participar da Expo Brasil Paralímpico, um evento que promove a conexão entre o esporte e a inclusão.
Últimas notícias

Estão disponíveis vagas para participar da Expo Brasil Paralímpico, um evento que promove a conexão entre o esporte e a inclusão.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está com inscrições abertas, de forma gratuita, para a primeira edição da Expo Brasil Paralímpico. Este evento ocorrerá entre os dias 20 e 23 de novembro, das 9h às 19h (horário de Brasília), no São Paulo Expo (Km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes), na zona sul de São Paulo, inserido na 19ª Feira Internacional de Tecnologias voltadas para a Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), uma das maiores da América Latina.

Segundo o presidente do Comitê, Mizael Conrado, o objetivo é conscientizar sobre a relevância do esporte na vida das pessoas com deficiência, não apenas como meio de reabilitação, mas também como forma de promover saúde, inclusão social e desenvolvimento pessoal. O CPB pretende destacar, através de seus projetos e das histórias de vida dos atletas paralímpicos, como o esporte pode transformar vidas.

Além de promover o paradesporto e gerar oportunidades de negócios para o segmento, a exposição contará com demonstrações de modalidades esportivas e a presença de atletas paralímpicos. No ano anterior, a Reatech apresentou a Arena Paralímpica, um espaço para experimentação de quatro esportes adaptados: basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol para cegos e atletismo.

O evento também sediará a sétima edição do Congresso Paradesportivo Internacional. Esta reunião, que ocorre desde 2010 e se tornou bienal a partir de 2014, reúne pesquisadores, doutores, mestres, pós-graduandos, professores e alunos de áreas relacionadas ao esporte paralímpico. A programação inclui cursos, debates, oficinas e painéis de pesquisas.

De acordo com Mayara Ranzan, doutora e colaboradora da Academia Paralímpica Brasileira (APB), o Congresso tem como objetivo “divulgar o conhecimento científico produzido nos diferentes contextos envolvendo o esporte paralímpico e suas vertentes, promovendo e criando oportunidades para profissionais e estudantes trocarem suas experiências em treinamento, formação, avaliação, carreira do atleta, classificação esportiva, gestão, saúde e inovações tecnológicas”. Apesar de integrar a programação da Expo Brasil Paralímpico, o link para se inscrever é outro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Artigos relacionados

PEC 6×1: cresce a pressão pela aprovação da proposta

O movimento Vida Além do Trabalho (VAT) agitou as redes sociais e...

G20: Lula promete entregar propostas da sociedade a chefes de Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (11), ao...

Proposta sobre fim da jornada 6×1 movimenta redes sociais

O fim da jornada de trabalho de 6 dias trabalhados por um...

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos

A Polícia Federal indiciou o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo...