sábado , 28 dezembro 2024
Home Últimas notícias Indivíduo assassina três pessoas, deixa outras dez feridas e é descoberto sem vida em Novo Hamburgo
Últimas notícias

Indivíduo assassina três pessoas, deixa outras dez feridas e é descoberto sem vida em Novo Hamburgo

Um indivíduo assassinou a tiros seu pai, irmão e um policial militar na localidade de Novo Hamburgo (RS), conurbação de Porto Alegre, no início desta quarta-feira (23).

Ao todo, dez indivíduos ficaram feridos durante o tiroteio, incluindo policiais militares, um guarda municipal e cidadãos comuns. Nas primeiras horas da manhã, as forças policiais do Rio Grande do Sul adentraram na residência onde o atirador se encontrava e o descobriram morto.

“De acordo com informações preliminares, uma desavença familiar teria desencadeado o incidente”, relatou a brigada militar em sua página na rede social X. Através do Instagram, a corporação confirmou o falecimento do soldado Everton Kirsch, do 3º Batalhão da Polícia Militar, durante o cerco ao local.

“O militar foi fatalmente ferido durante a execução do seu dever, colocando em risco a própria vida pela segurança e defesa do povo gaúcho”.

Compreenda

Em uma coletiva de imprensa, a brigada militar comunicou que na noite de terça-feira (22), o pai do atirador contatou o Disque 190 denunciando maus tratos por parte do filho.

Uma equipe foi enviada para a residência e, pouco tempo depois, o atirador começou a disparar – contra sua própria família e contra os policiais que estavam no local atendendo à ocorrência.

Outras viaturas foram deslocadas para o lugar. O atirador permaneceu dentro da casa durante todo o tempo.

No início da manhã, após a brigada militar verificar que o homem se encontrava caído no interior da residência, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez uma busca minuciosa no local e permitiu a entrada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na casa. Neste momento, o falecimento do atirador foi confirmado.

A brigada militar ainda não confirmou a origem do disparo que matou o atirador e está aguardando os trabalhos da perícia.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul assumiu a investigação do caso e irá apurar, inclusive, a procedência da arma utilizada pelo indivíduo e se ele possuía posse ou porte de arma de fogo.

*Colaborou Gabriel Brum, da Rádio Nacional


Deixe um comentário

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Lula sanciona com vetos projeto que muda regras para BPC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos o projeto...

Governo adia em seis meses a fiscalização de CACs pela PF

A emissão do registro e a fiscalização das licenças de Colecionadores, Atiradores...

Câmara pede que STF revise decisão que suspendeu emendas parlamentares

Em recurso apresentado ao ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta quinta-feira...