domingo , 29 dezembro 2024
Home Últimas notícias Jogos Universitários: estudante da Unifor concilia sua rotina esportiva com os estudos universitários.
Últimas notícias

Jogos Universitários: estudante da Unifor concilia sua rotina esportiva com os estudos universitários.

Nenhuma competição chega ao fim antes do sinal final do árbitro ou do último ponto, pois o esporte demanda comprometimento até o final. O mesmo princípio se aplica à vida acadêmica, que exige dedicação até a conclusão da graduação. Bruna Gonzaga, estudante do oitavo período de Psicologia na Universidade de Fortaleza (Unifor), participa da sua quinta edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e se prepara para voltar ao vôlei profissional.

Aos 23 anos, Bruna já teve passagens por equipes como Bradesco (SP), Brasília Vôlei (DF) e Castelo de Maia, do Porto, em Portugal, porém decidiu adiar temporariamente sua carreira no vôlei profissional. Ela destaca a importância de ter seu diploma em Psicologia antes de retornar ao profissionalismo, valorizando a experiência adquirida. Bruna brinca dizendo: “A Psicologia é uma profissão que melhora com a idade, então pretendo voltar ao profissionalismo quando meu corpo permitir”.

Após nove meses atuando em Portugal, Bruna retornou ao Brasil para retomar seus estudos e o vôlei universitário com uma perspectiva renovada. Ela enfatiza a importância de conciliar a prática esportiva com a educação, enriquecendo sua vida em diferentes aspectos. A atleta destaca a diferença de nível entre o vôlei universitário e profissional, ressaltando a importância de estudar e praticar bem o esporte

Foi representando a Unifor que Bruna Gonzaga teve sua primeira experiência internacional, sendo convocada para os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu (China), em 2023. A atleta descreve a experiência como única e marcante, enaltecendo o convívio com diferentes culturas e a sensação de representar o país em um evento de grande porte.

Em 2025, a Alemanha sediará a próxima edição dos Jogos Mundiais Universitários. Bruna reconhece que os atletas precisam superar desafios para garantir presença no evento, destacando a importância da motivação e do planejamento para lidar com a exigência do esporte universitário. A jovem destaca que o esforço vale a pena tanto nos JUBs quanto nos Jogos Mundiais Universitários.

A equipe da Unifor é uma das favoritas no JUBs Brasília 2024, conquistando duas vitórias nas primeiras partidas. A atleta Bruna Gonzaga contribui de forma significativa para o desempenho do time.



Deixe um comentário

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Lula sanciona com vetos projeto que muda regras para BPC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos o projeto...

Governo adia em seis meses a fiscalização de CACs pela PF

A emissão do registro e a fiscalização das licenças de Colecionadores, Atiradores...

Câmara pede que STF revise decisão que suspendeu emendas parlamentares

Em recurso apresentado ao ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta quinta-feira...