domingo , 19 janeiro 2025
Home Últimas notícias O Botafogo vence de forma convincente o Peñarol por 5 a 0 e dá um passo importante rumo à final da Libertadores.
Últimas notícias

O Botafogo vence de forma convincente o Peñarol por 5 a 0 e dá um passo importante rumo à final da Libertadores.

Nesta quarta-feira (23), o Botafogo experimentou uma das noites mais alegres de sua trajetória. O Alvinegro goleou o Peñarol (Uruguai) por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, e fica mais perto de disputar a final pela primeira vez. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, com Savarino (dois), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus como os responsáveis pelos feitos. A definição acontecerá na próxima quarta-feira (30) em Montevidéu, na casa do time uruguaio. Mesmo se perder por até quatro gols de diferença, o Botafogo se classificará para a final.

Com mais de 42 mil torcedores no Nilton Santos, o Botafogo enfrentou dificuldades no primeiro tempo. O Peñarol, bastante fechado, não ofereceu brechas para o time comandado pelo técnico português Artur Jorge.

Os primeiros 45 minutos tiveram poucas oportunidades. A primeira chance clara, na verdade, foi do time uruguaio. Aos 24 minutos, após uma tabela próxima da área, John chutou para escanteio.

No final do primeiro tempo, o Botafogo teve duas chances com Luiz Henrique. Na primeira, ele driblou dois marcadores e chutou por cima. Logo em seguida, em jogada semelhante, chutou para a defesa de Aguerre.

Segundo tempo arrasador

As dificuldades da primeira etapa foram superadas no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, o Botafogo conseguiu marcar contra a defesa uruguaia. Luiz Henrique encontrou Savarino na área e o jogador venezuelano finalizou na saída de Aguerre para abrir o placar.

Os gols continuaram a sair em sequência. Aos 9 minutos, após um escanteio, Alexander Barboza aproveitou o rebote e chutou direto para ampliar o placar.

O terceiro gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Luiz Henrique tocou para Vitinho pela direita. O lateral passou para Savarino na área, que finalizou com sucesso. Aguerre não conseguiu segurar e o gol foi marcado.

Aos 27 minutos saiu o quarto gol. Em um contra-ataque, Savarino lançou Luiz Henrique na área e o atacante finalizou com categoria por cima do goleiro para ampliar ainda mais a vantagem.

Seis minutos depois veio o golpe final. Em outro contra-ataque, Igor Jesus passou para Almada, que chutou forte. Aguerre defendeu parcialmente e o camisa 99 aproveitou para marcar de cabeça, encobrindo o goleiro.

Com uma vantagem considerável, a euforia no Nilton Santos foi evidente. O time – líder do Campeonato Brasileiro – está muito próximo de sua primeira final da Libertadores.



Deixe um comentário

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Famílias de 1,1 mil candidatos eleitos têm Bolsa Família cancelado

As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em...

Famílias de 1,1 mil candidatos eleitos têm Bolsa Família cancelados

As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em...

Reajuste de servidores do Executivo será pago após sanção do Orçamento

Os salários com reajustes da maioria das categorias de servidores do Poder...

Lula celebra anúncio de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo brasileiro celebraram...