domingo , 19 janeiro 2025
Home Últimas notícias O Operário-PR dificulta a vida do América-MG e mantém viva a esperança de subir para a Série A do Brasileirão.
Últimas notícias

O Operário-PR dificulta a vida do América-MG e mantém viva a esperança de subir para a Série A do Brasileirão.

O desejo de conquistar o acesso inédito à Série A do Campeonato Brasileiro ainda está vivo para o Operário-PR, mesmo que seja uma tarefa difícil. Nesta quarta-feira (23), o Fantasma venceu o América-MG por 1 a 0 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (Paraná), pela 33ª rodada da Série B. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

A equipe paranaense subiu duas posições na tabela, ultrapassando inclusive os mineiros, e ocupa agora o 7º lugar, com 50 pontos, seis atrás do Mirassol, último colocado do G4, que garantiria a promoção à primeira divisão se a competição terminasse hoje. O América-MG, com 49 pontos, está em 8º lugar. Ainda restam 15 pontos em jogo nas próximas cinco rodadas.

No primeiro tempo, o América dominou completamente, mas não conseguiu marcar graças às defesas de Rafael Santos, que impediu pelo menos quatro gols. Aos 15 minutos, o goleiro defendeu um chute de Rodriguinho, que avançou pela esquerda e chutou curvado. Aos 32, ele parou o zagueiro Lucão, que chutou de primeira quase da marca do pênalti após um escanteio.

Aos 21 minutos, Rafael Santos evitou que Daniel Júnior abrisse o placar com um chute rasteiro de fora da área. Aos 42, ele impediu a finalização de Brenner, que apareceu pela direita com espaço. O gol de Brenner aos 26 foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, o goleiro do Fantasma continuou se destacando. Primeiro, defendendo um chute de Daniel Júnior de fora da área aos dois minutos. Depois, aos dez, ele salvou Borech, que falhou dentro da área e deixou a bola para Rodriguinho, que parou no goleiro.

Até os 25 minutos do segundo tempo, o Operário não havia chutado nenhuma vez em direção ao gol do América. Quando finalmente conseguiu, Ronald marcou um golaço. Ele recebeu a bola pela direita, perto da área, cortou para a perna esquerda e chutou colocado, sem chances para Elias. O América tentou o empate, mas de forma confusa, sem alterar o placar.

Papão atrasa Coxa

Outros três jogos agitaram a Série B nesta quarta. Em um confronto entre times com objetivos diferentes na tabela, o Paysandu virou para cima do Coritiba e venceu por 2 a 1, na Curuzu, em Belém. O Coxa complicou sua situação na briga pelo acesso, ficando com 47 pontos, na 9ª posição, a nove pontos do G4. O Papão subiu para o 13º lugar, com 40 pontos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

O Coritiba abriu o placar com Júnior Brumado aos 24 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada individual de Lucas Ronier. Na segunda etapa, o Paysandu teve um jogador expulso, mas empatou com um pênalti cobrado por João Vieira aos 30 minutos. No final, mesmo com um homem a menos, o Paysandu marcou o gol da vitória com Jean Dias aos 44 minutos.

Ponte afunda Brusque

As outras duas partidas do dia foram confrontos diretos contra o rebaixamento. A Ponte Preta venceu o Brusque por 2 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e saiu da zona de rebaixamento. A Macaca chegou a 38 pontos, na 14ª posição. Já o Brusque caiu para a penúltima colocação, com 33 pontos, a três do CRB, o primeiro time fora do Z4.

Os dois gols da Ponte saíram na segunda etapa, com participação fundamental de Élvis. Aos dez minutos, o meia lançou Gabriel Novaes, que marcou de cabeça. O atacante Renato fechou o placar aos 38, aproveitando outra assistência de Élvis.

Ituano complica Pantera

A vitória da Ponte Preta fez o Botafogo-SP entrar na zona de rebaixamento. Mesmo jogando em casa, o Pantera foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0. O Botafogo-SP agora está em 17º lugar, com 36 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Ituano está logo atrás, com 34 pontos, ainda ameaçado pelo descenso.

O gol da vitória do Ituano saiu aos 35 minutos do segundo tempo, com Guilherme Mariano completando um desvio de cabeça de João Carlos. Essa foi a primeira partida do Ituano após a demissão do técnico Alberto Valentim.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Famílias de 1,1 mil candidatos eleitos têm Bolsa Família cancelado

As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em...

Famílias de 1,1 mil candidatos eleitos têm Bolsa Família cancelados

As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em...

Reajuste de servidores do Executivo será pago após sanção do Orçamento

Os salários com reajustes da maioria das categorias de servidores do Poder...

Lula celebra anúncio de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo brasileiro celebraram...