A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está gradativamente restabelecendo os canais de atendimento ao cliente após um incidente cibernético, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira (23). Ontem (22), a Sabesp emitiu uma nota informando que foi alvo de um ataque cibernético que causou instabilidade em sua rede digital.
Neste momento, a Agência Virtual e o telefone 0800 055 0195 estão operacionais. O atendimento presencial nas mais de 400 Agências em todo o estado de São Paulo continua em funcionamento, mediante agendamento prévio na Agência Virtual.
O WhatsApp (11 3388-8000) retomou parcialmente suas atividades, oferecendo a maioria dos serviços, como registros de falta de água, vazamentos, desligamento temporário, religação, alteração de vencimento e informação de pagamento. O chatbot da Sabesp está temporariamente inoperante.
A empresa afirmou que todas as medidas de segurança e controle foram imediatamente adotadas no momento do incidente, juntamente com um plano para restabelecer os sistemas afetados. No entanto, o tempo de espera para atendimento hoje pode estar acima da média em determinados horários.
“Até o momento presente, de acordo com a investigação forense em andamento, não foi identificado nenhum comprometimento de dados pessoais. As operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético”, afirmou a nota atualizada nesta quarta-feira.
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