Rayssa Leal e Gionanni Vianna, representantes brasileiros, vão competir na final da etapa de Sidney da Liga Mundial de Skate Street (Street League Skateboarding-SLS) ainda hoje à noite. Ambos obtiveram a segunda colocação nas preliminares feminina e masculina, respectivamente, na manhã deste sábado (12). A disputa pelo título feminino de Rayssa está agendada para as 22h30 (horário de Brasília). Enquanto a decisão masculina está marcada para a madrugada de domingo (a partir de 1h).
A etapa de Sidney é a última que pontua para a definição do título mundial da temporada 2024, o Super Crown World Championship, que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
TEMOS BRASIL NAS FINAIS! 🤩🇧🇷
Rayssa Leal e Giovanni Vianna venceram suas baterias na etapa de Sydney da SLS, a Liga Mundial de Skate Street, e estão na decisão!
A final feminina acontece hoje às 22h30, e a masculina logo depois, às 00h.
BORA, MEU TIME! 👊
📸 Gaspar… pic.com/38PPX3Bwlk
— Time Brasil (@timebrasil) October 12, 2024
A única representante feminina do Brasil em Sidney, Rayssa Leal, obteve as maiores notas na primeira bateria, conquistando a primeira posição em seu grupo. No entanto, a australiana Chloe Covell alcançou 31,4 pontos no outro grupo, colocando Rayssa na segunda posição geral. A competição contou com 10 atletas, divididas em dois grupos, e apenas seis avançaram para a final.
Rayssa Leal 🇧🇷 pic.com/EnUounfLie
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) October 12, 2024
Com 16 anos de idade, Rayssa ocupa o terceiro lugar na Liga Mundial, com 190 pontos, após vencer a etapa de San Diego (Estados Unidos) em abril. A japonesa Yumeka Oda está em primeiro lugar (220 pontos), seguida pela compatriota Liz Akama (210).
Na competição masculina, também com 10 participantes – sendo dois brasileiros – o atual campeão mundial Giovanni Vianna, de 23 anos, se destacou na primeira bateria com uma nota 9.0. O paulista somou 33.7 e avançou para a final em segundo lugar, atrás do japonês Sora Shirai (35.1). O outro brasileiro na competição masculina, Felipe Gustavo, somou 31.8, mas não se classificou para a final.
Deixe um comentário