No Rio de Janeiro, as fortes chuvas e ventos estão causando estragos desde quinta-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, três operários faleceram após um muro desabar em um canteiro de obras.
O acidente ocorreu em uma área da Cedae, empresa responsável pelo abastecimento de água, na estação de tratamento do Guandu. Segundo a companhia, o desabamento foi causado por uma rajada de vento súbita e forte. Os três trabalhadores falecidos eram funcionários terceirizados. Um quarto operário sofreu ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros informou que a Polícia Civil está investigando o incidente. Até as 6h de sexta-feira (25), foram registradas 140 ocorrências relacionadas às chuvas e ventos no estado, a maioria delas relacionadas a queda de galhos e árvores.
O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) do Rio de Janeiro está monitorando a situação. São esperadas pancadas de chuva isoladas e fortes, acompanhadas de rajadas de vento, em todo o estado, até a madrugada de sábado (26).
Deixe um comentário