quarta-feira , 6 novembro 2024
Home Últimas notícias Treinador com histórico de vitórias no handebol apoia alterações no cenário esportivo.
Últimas notícias

Treinador com histórico de vitórias no handebol apoia alterações no cenário esportivo.

O técnico do handebol feminino da Universidade Paulista (Unip-SP), bicampeã do JUBs, Eduardo Carlone, acredita que a universidade pode ser a solução para o esporte no Brasil. Com uma vasta experiência e títulos, Carlone defende a implantação do modelo universitário no país, seguindo o exemplo dos Estados Unidos.


“O modelo de clubes no Brasil está enfrentando dificuldades. O modelo universitário, amplamente adotado nos Estados Unidos, poderia ser implementado e aprimorado no Brasil. Isso proporcionaria um ambiente para as jogadoras atuarem no futuro”.

O JUBs Brasília 2024 é um exemplo desse potencial.

“Neste ano, cinco equipes da Liga Nacional participaram do JUBs. Isso é uma oportunidade para todos os esportes, não apenas o handebol. Precisamos aprimorar não apenas no nível universitário, mas também no ensino médio. Além do aspecto esportivo, há também a questão da educação e formação profissional. A carreira de um atleta é curta e a situação dos clubes está cada vez mais complicada, com menos investimentos”.

Handebol feminino do Unip-SP é bicampeão do JUBs 2024
Handebol feminino do Unip-SP é bicampeão do JUBs 2024

Equipe feminina de handebol da Unip-SP, liderada por Eduardo Carlone, conquistou o bicampeonato no JUBs Brasília ao derrotar a UniCesumar-PR por 30 a 27 – Reprodução Instagram/Atlética Unip

Na final do handebol feminino no JUBs Brasília entre Unip-SP e UniCesumar-PR, a torcida comemorou o bicampeonato nos últimos 10 segundos da partida.

O primeiro tempo terminou com uma grande vantagem para a equipe de São Paulo, 20 a 10. Carlone observou que algo fora do comum estava ocorrendo.

“Fizemos um primeiro tempo excelente, tanto na parte ofensiva quanto defensiva, mas Maringá não estava no seu melhor dia. É uma equipe da Liga Nacional presente nas finais. Quando enfrentamos na fase de grupos, a vitória foi por apenas um ponto de diferença”.

No segundo tempo, a situação mudou.

“Elas voltaram para o jogo e tivemos uma queda de rendimento, sabíamos que a diferença de 10 gols era algo atípico”.

A UniCesumar se recuperou e, faltando um minuto para o fim da partida, o placar estava em 29 a 27, apenas dois gols de diferença. Na tentativa de empatar, a equipe de Maringá errou no ataque nos últimos segundos. A Unip recuperou a posse de bola, trabalhou bem e marcou o gol decisivo a 10 segundos do fim. Resultado final: 30 a 27.

* O jornalista Maurício Costa cobriu o evento em Brasília a convite da CBDU.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Alckmin alerta para vídeo falso com sua imagem nas redes sociais

Um vídeo falso com uma imagem manipulada do vice-presidente Geraldo Alckmin está...

Preto Zezé recebe título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

O ativista e empresário Preto Zezé, cofundador da Central Única das Favelas...

Vitória de Kamala Harris é mais segura para a democracia, diz Lula

A poucos dias das eleições nos Estados Unidos (EUA), polarizadas entre a...

Itamaraty cita “tom ofensivo” por manifestações de venezuelanos

Em meio à escalada de tensões diplomáticas por parte do governo da...