quarta-feira , 1 janeiro 2025
Home Últimas notícias Ainda há 14 mil moradores de São Paulo sem fornecimento de energia elétrica.
Últimas notícias

Ainda há 14 mil moradores de São Paulo sem fornecimento de energia elétrica.

A empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo, Enel, divulgou que ainda há 14.821 clientes sem fornecimento de energia elétrica, de acordo com o balanço feito neste domingo (20). Esse número representa apenas 0,18% do total de clientes atendidos pela empresa e é considerado dentro da normalidade.

A cidade de São Paulo é a mais afetada, com um total de 10.355 unidades sem energia. Logo em seguida, está Diadema, com 1.079 clientes impactados.

Direitos dos consumidores

O Procon-SP anunciou que intensificou o atendimento na capital paulista, especialmente para aquelas pessoas que estão enfrentando problemas com a falta de energia elétrica. Entre os dias 21 e 25 de outubro, das 9h às 15h, os consumidores poderão registrar reclamações nos postos montados nas subprefeituras de Capela do Socorro, Cidade Ademar, Parelheiros e Santo Amaro.

Não é necessário agendar horário e é preciso levar uma conta de energia mensal para registrar a reclamação.

O Procon-SP justificou a instalação dos postos na região sul da cidade por ser a mais impactada pela interrupção no fornecimento de energia desde o temporal do dia 11.

Dentre os direitos dos consumidores, está o direito ao reembolso de valores por danos materiais causados pela falta de energia, como alimentos ou medicamentos perdidos e aparelhos danificados. Além disso, a empresa tem o dever de fornecer informações claras e transparentes sobre a retomada dos serviços e sobre como o consumidor deve proceder para ser ressarcido.

Condições climáticas

A Defesa Civil do estado de São Paulo informou que o sistema de baixa pressão que atuava no Centro-Oeste perdeu força e o corredor de umidade da Amazônia desviou para Minas Gerais e Rio de Janeiro, levando a chuva para esses estados.

Nas últimas 48 horas, choveu 151 mm em Itajubá e 146 mm em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, e 138 mm em Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro, conforme divulgado pela Defesa Civil.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Prefeitos e vereadores tomam posse neste primeiro dia do ano

Os prefeitos e vereadores eleitos em outubro de 2024 tomam posse nos...

Lula veta trecho de lei que proíbe bloqueio de emendas impositivas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o trecho que proibia...

Clubes de tiro a 1 km de escolas têm limite de horário para funcionar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou um decreto (nº 12.345) nesta...

MP sobre salários, carreiras e cargos consolida acordo com servidores

Uma Medida Provisória (MP) que será enviada pelo governo ao Congresso Nacional...