Home Últimas notícias O Botafogo vence de forma convincente o Peñarol por 5 a 0 e dá um passo importante rumo à final da Libertadores.
Últimas notícias

O Botafogo vence de forma convincente o Peñarol por 5 a 0 e dá um passo importante rumo à final da Libertadores.

Nesta quarta-feira (23), o Botafogo experimentou uma das noites mais alegres de sua trajetória. O Alvinegro goleou o Peñarol (Uruguai) por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, e fica mais perto de disputar a final pela primeira vez. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, com Savarino (dois), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus como os responsáveis pelos feitos. A definição acontecerá na próxima quarta-feira (30) em Montevidéu, na casa do time uruguaio. Mesmo se perder por até quatro gols de diferença, o Botafogo se classificará para a final.

Com mais de 42 mil torcedores no Nilton Santos, o Botafogo enfrentou dificuldades no primeiro tempo. O Peñarol, bastante fechado, não ofereceu brechas para o time comandado pelo técnico português Artur Jorge.

Os primeiros 45 minutos tiveram poucas oportunidades. A primeira chance clara, na verdade, foi do time uruguaio. Aos 24 minutos, após uma tabela próxima da área, John chutou para escanteio.

No final do primeiro tempo, o Botafogo teve duas chances com Luiz Henrique. Na primeira, ele driblou dois marcadores e chutou por cima. Logo em seguida, em jogada semelhante, chutou para a defesa de Aguerre.

Segundo tempo arrasador

As dificuldades da primeira etapa foram superadas no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, o Botafogo conseguiu marcar contra a defesa uruguaia. Luiz Henrique encontrou Savarino na área e o jogador venezuelano finalizou na saída de Aguerre para abrir o placar.

Os gols continuaram a sair em sequência. Aos 9 minutos, após um escanteio, Alexander Barboza aproveitou o rebote e chutou direto para ampliar o placar.

O terceiro gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Luiz Henrique tocou para Vitinho pela direita. O lateral passou para Savarino na área, que finalizou com sucesso. Aguerre não conseguiu segurar e o gol foi marcado.

Aos 27 minutos saiu o quarto gol. Em um contra-ataque, Savarino lançou Luiz Henrique na área e o atacante finalizou com categoria por cima do goleiro para ampliar ainda mais a vantagem.

Seis minutos depois veio o golpe final. Em outro contra-ataque, Igor Jesus passou para Almada, que chutou forte. Aguerre defendeu parcialmente e o camisa 99 aproveitou para marcar de cabeça, encobrindo o goleiro.

Com uma vantagem considerável, a euforia no Nilton Santos foi evidente. O time – líder do Campeonato Brasileiro – está muito próximo de sua primeira final da Libertadores.



Deixe um comentário

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Prefeito de BH é internado com insuficiência respiratória aguda

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, voltou a ser internado nesta...

Cidade do Rio cria comitê preparatório para Cúpula do Brics

O Rio de Janeiro sedia, em julho, o encontro de cúpula dos...

Após ano marcado por enchentes, prefeito eleito de POA é empossado

O prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, acompanhado da vice Betina Worm,...

Prefeito e vereadores eleitos tomam posse em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, tomou posse do seu segundo...